Notícias

Eletroeletrônica

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL DE TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA

 

O curso de Técnico em Eletroeletrônica é composto de três módulos semestrais articulados, com um total de 1500 horas/aula.

Ao completar os três módulos (1 ano e meio), com aulas em período noturno, e com aproveitamento em todos os componentes curriculares, o aluno receberá o Diploma de TÉCNICO EM ELETROELETRÔNCIA, que lhe dará o direito de exercer a profissão de Técnico.

O TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA é o profissional que planeja e executa a instalação e a manutenção preventiva, preditiva e corretiva de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais. Projeta e instala sistemas de acionamento, automação e controle eletroeletrônicos. Realiza medições e testes, como também elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão. Trabalha em conformidade com normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. Propõe o uso eficiente da energia elétrica. Elabora documentação técnica.

 

ONDE TRABALHAR

O profissional pode atuar em indústria eletroeletrônica; indústria de manufatura e de processos; empresas de manutenção e automação; laboratórios de controle e de qualidade, de manutenção e pesquisa; empresas de consultoria na área de eletroeletrônica; desenvolvimento de projetos eletroeletrônicos e prestação de serviços.

 

DETALHES DO CURSO

Coordenador: Prof. Carlos Alberto Serpeloni Barros

Contato: carlos.barros@etec.sp.gov.br

Eixo Tecnológico: Controle e Processos Industriais

Período: Modular Noturno

Local: Etec “Trajano Camargo” – Limeira-SP

Duração: 3 semestres

 

DEPOIMENTOS:

“Passei em uma vaga técnica no centro de operações da Elektro, O curso nosso é top, estou vendo tudo que nós aprendemos, que emoção, interpretar o caminho de energia, impressionante o sistema.”  Muriel - Ex-aluno do curso modular noturno.